Sabor e praticidade são ingredientes básicos para o negócio alimentício. Outro fator de atratividade da refeição é a apresentação.

Não podemos nos esquecer de que o momento das refeições é um momento de prazer e de relaxamento. Se o ambiente for agradável, a comida saborosa e de boa qualidade, e o prato bem montado e decorado, os nossos sentidos certamente serão aguçados e ficaremos tomados pelo desejo irresistível de saborear o prato.

O princípio básico da decoração de pratos é a busca da harmonia entre os elementos que irão compor o prato, ou seja, como devem ser distribuídos para que o prato possa ser agradável aos olhos.

Embalagens para Confeitaria

A decoração de um prato depende muito do bom gosto do seu decorador; ela traduz o sentimento do chef, as sensações que ele espera causar nas pessoas diante do prato. É semelhante à pintura de um quadro, quando o artista usa tela, tinta e pincel para retratar suas emoções e pensamentos.

Mas existem regras básicas que são aplicadas visando obter equilíbrio e combinações perfeitas de cores, volumes e textura dos alimentos: são as regras de apresentação de pratos.

O princípio básico da decoração de pratos é a busca da harmonia entre os elementos que irão compor o prato.

Comemos com os olhos, devorando cores e texturas, antecipando os sabores que virão a seguir. O prazer de sentar-se para uma refeição, seja com a família ou com amigos, é um dos melhores momentos e um dos melhores rituais da vida: momento de pausa, de satisfação dos sentidos.

Os preparos de restaurantes delivery e lanchonetes também merece atenção na hora da montagem, é ideal que a embalagem seja segura, que leve conforto ao cliente na hora de receber a comida, sem que esteja vazando ou algo do tipo. Claro que muito depende do entregador e como ele tratará o alimento. Uma opção interessante para comidas para entrega são as embalagens com selo, que levam segurança e praticidade para o negócio.

As embalagens biodegradáveis estão sendo muito utilizadas como uma forma de mostrar que as empresas estão se preocupando com o meio ambiente, que realmente é muito importante!