Investir em marmitas para vender pode ser uma excelente oportunidade de negócio. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas procuram as refeições prontas, pois não tem tempo para cozinhar em casa. A praticidade, porém, não é desculpa para abrir mão de refeições saudáveis.

Só que não basta preparar salada no pote e sair por aí vendendo. É necessário um planejamento para a produção e venda dos produtos, essa medida garante o retorno financeiro e a prosperidade da marca.

E como fazer o negócio dar certo então?

É possível fazer diversos cardápios. Existem pratos poucos calóricos, voltados as pessoas que querem emagrecer, dietas que contém proteínas e carboidratos com objetivo de ganho muscular. É preciso mensurar.

Monte seu cardápio

As marmitas vão além da comida saudável, é preciso variar as receitas e oferecer opções cada vez mais atrativas.

O segredo está em unir a nutrição adequada, sabor e aparência do alimento. Pois não comemos só com a boca, mas também com nariz e olhos, por tanto, as refeições devem ser prazerosas em todos os sentidos.

É ideal contratar um nutricionista ou alguém com experiência gastronômica para elaborar as combinações ideais de ingredientes, evitando sensações que desagradem, como a azia e queimação após a refeição.

Apresentação e embalagens

É muito importante saber como apresentar os alimentos aos clientes, afinal é o primeiro contato com ele. Por exemplo, se o alimento precisar ser aquecido ou congelado, as embalagens deverão ser próprias para freezer, micro-ondas ou forno convencional, para que o cliente não tenha que se preocupar em utilizar um outro recipiente para consumir a comida.

É interessante você agregar itens como sucos, molhos e saladas que podem complementar a refeição e aumentar seu faturamento.

Logística e entregas

Faça uma análise do seu público-alvo e saiba como melhor atendê-los. Se você mora em uma região de fácil acesso, talvez possa produzir as marmitas em casa e vende-las por ali mesmo. Caso seus clientes não possam se deslocar, é provável que prefiram um serviço de entrega.

Divulgação

A Divulgação do seu produto é quase tão importante quanto a qualidade e a apresentação do alimento, fotografe seus preparos e deixe-os mais atrativos para as redes sociais como Instagram e Facebook. O importante é saber onde está o seu público e não deixar ele esquecer que você faz comidas deliciosas.

Enviar mensagens no WhatsApp com frequência faz com que os clientes lembrem de se alimentar corretamente e se o preparo for atrativo o interesse pode ser instantâneo.

Quer saber mais? Entre em contato com a Good Pack e saiba mais como apresentar os seus alimentos da melhor forma possível.