De acordo com estudo da CNI (Confederação Nacional da Indústria), 75% das empresas que investiram em apresentação em suas embalagens registraram aumento de vendas. “A embalagem precisa sim chamar a atenção. Cada produto tem, no mínimo, dois ou três concorrentes no mercado e a escolha correta é um fator fundamental para que o comprados se sinta atraído pela marca”, ressalta o diretor da CNI.

A apresentação de uma embalagem em muitos casos chegam a ser 70% dos motivos que levam a pessoa a comprar o produto. A personalização dos produtos é um dos elementos mais fortes quando se trata de exibição do alimento, sendo assim muitos empreendedores estão personalizando suas embalagens através do desenvolvimento de embalagens secundárias cartonadas.
Muito comum na Europa e Estados Unidos, as embalagens são cobertas por uma “luva” de cartão especial impresso onde a imagem do alimento pronto é o grande diferencial, além disso constam também as informações nutricionais, código de barras, Shelf-life, etc. Com isso sua marca fica muito mais exposta, com o seu logo em destaque, e o melhor, atraindo naturalmente o interesse do consumidor pelo produto.
Estas “luvas” podem ser fabricadas em cartões especiais impermeáveis que permitem a estocagem em freezers ou geladeiras sem comprometimento da sua qualidade e apresentação.
Para quem trabalha com refeições prontas esta inovação deve ser considerada, pela fidelização do consumidor com a marca.
Na foto do título você pode observar uma GP-103 com a “luva” e constatar que realmente o ganho na apresentação é muito grande.

Outros tipos de embalagens também podem ser personalizadas, sem perder sua eficiência ou sem gastar rios de dinheiro personalizando milhares de embalagens. O retorno financeiro será bem mais rápido se aplicado de forma correta, é importante para a Good Pack que seus parceiros estejam por dentro das novidades do mercado em que atuam. Temos o compromisso de ser mais que uma empresa de fabricação e distribuição, galgamos sempre ser referência em inovação e tecnologia.