Um público diferente está entrando em cena e eles são muito preocupados com a alimentação saudável, mesmo com o pouco tempo que tem para se alimentar, esse é o perfil de desse novo público que procura unir praticidade com qualidade de vida.

As saladas prontas geralmente vendidas em copos e potes em supermercados, hortifrutis, empórios, estão sendo o melhor aliado desse novo público.
Há diversas opções de saladas, com frutas ou até mesmo a salada tradicional com alface, agrião, chia, tomates cerveja, ou seja, centenas de opções. Porém, mesmo com tanta facilidade envolvida, uma questão sempre é levantada por quem consome esses alimentos: será que ao optar pela compra da salada já pronta estou perdendo nutrientes existentes nestes alimentos?
Segundo especialistas, o ideal mesmo é consumir o alimento mais fresco o possível. Mas com o dia-a-dia agitado, essas saladas e até refeições prontas acabam sendo uma opção ideal, desde que armazenadas de forma adequada e que mantenham seus aspectos naturais.

Sempre bom na hora de comprar as saladas prontas principalmente, ficar atento a questões importantes, como a data de preparo e a data de validade na embalagem. Verifique também se o tipo de embalagem é adequado para aquele tipo de alimento e conservá-lo na geladeira.

Cuidado com as frutas

Mesmo com a praticidade e condições de serem conservadas por alguns dias é ideal que as frutas sejam consumidas no mesmo dia, ou até no máximo no dia seguinte do preparo.
As saladas podem até ser preparadas de um dia para o outro, desde que respeite esse prazo de um dia na geladeira, porque mesmo que a fruta não estrague, ela irá perder cada vez mais suas vitaminas. A recomendação é sempre comer as frutas mais frescas o possível.

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Outra dica importante, é cortar maiores pedaços de frutas e adicionar um suco cítrico ao preparo (abacaxi, laranja ou limão) ajudam na conservação das frutas em geral. Mas redobre a atenção nas maçãs, peras, e morangos por exemplo, elas oxidam muito rápido, além de ficarem moles e escuras.
E por último e não menos importante, as saladas de frutas não devem ser consumidas todos os dias, pois acabam sendo mais calóricas porque envolvem diferentes opções de frutas. Fique atento ao harmonizar a salada de frutas e evite colocar açúcar em seu preparo. Qualquer dúvida, entre em contato conosco e saiba qual é a embalagem ideal para o seu negócio.