Há alguns anos a onda gourmet chegou ao Brasil e se mantém firme com as confeitarias e padarias. Até mesmo confeiteiros(as) evoluem, buscando novas alternativas para a apresentação dos seus produtos.
Muitas são as razões para a criação de novos doces. As receitas são normalmente fáceis e dependem principalmente de uma boa apresentação, logo é possível começar a fazer doces com pouco investimento.
Poucas pessoas resistem a um belo docinho depois do almoço ou visto na prateleira durante uma compra se o doce for bom e bonito, então você terá consigo uma das ferramentas mais antigas de marketing, a divulgação a seu favor, o boca a boca.
Por mais que tenham grande concorrência, é algo que sempre cabe no bolso e no gosto das pessoas, desde o público fitness, que prefere algo mais saudável e com poucos ingredientes calóricos, ao público mais exigente, que prefere algo mais elaborado, que seja agradável aos olhos e ao paladar, independentemente das calorias dos ingredientes que compõe a receita.
Para começar a fazer os doces é necessário ter algumas atitudes empreendedoras como: O custo dos ingredientes e fazer uma boa propaganda.
Um pouco de experiência em redes sociais também é muito importante pois são os melhores canais para apresentar seus produtos. Seu público estará conectado o tempo todo a timelines de várias mídias.
É importante perseverar e entender que nem todos os seus preparos vão agradar à grande maioria, às vezes é preciso fazer adaptações que tornem a sua receita mais próxima do seu público ou uma forma de preparo que deixe o seu produto mais saboroso e agradável.
A embalagem, por sua vez é essencial para o sucesso, é o que desperta o interesse do cliente, é o primeiro contato com o doce.

Abaixo você pode conferir algumas opções de apresentação para seus doces:

embalagem para doces

No Instagram da Good Pack é possível conferir algumas das opções de apresentação, desde o doce até o cenário onde será apresentado com o objetivo de instigar o público a ter a melhor experiência com aquela linda sobremesa…Boas vendas!